VANESSA DA SILVA ´MUAMBA GROVE´

VANESSA DA SILVA ´MUAMBA GROVE´

INAUGURAÇÃO 28 SETEMBRO 2019 l 18:00 - 20:30

PERFOMANCE COMEÇA ÀS 18:00 (PARQUE DE ESCULTURAS)

A Galeria Duarte Sequeira tem o prazer de anunciar a inauguração do programa do “Parque de Esculturas”. A artista convidada Vanessa da Silva irá apresentar no sábado, dia 28 de Setembro às 18h00 uma performance desenvolvida em colaboração com a companhia de dança bracarense ArteTotal .

Em residência, Vanessa da Silva produziu um novo corpo de esculturas da série Muamba Grove para o parque da galeria. Nesta nova série a artista investiga a relação entre o objeto e o corpo, e o corpo e a natureza; o que por sua vez, revela uma extensa narrativa entre o objeto e o espectador. O trabalho existe como uma exploração do contínuo processo de transmutação, assim como a interseção entre o corpo e a natureza. A cor e a escala são partes significativas do trabalho. Através da troca que acontece entre as esculturas e o corpo humano a artista continua a sua investigação nos temas ligados à transformação, movimento de culturas e “tornar-se outro”.

Vanessa da Silva (n. São Paulo, Brasil) vive e trabalha em Londres. O seu processo interdisciplinar combina escultura, instalação e performance, focando-se em questões de formação de identidade, migração e deslocamento. Através da fusão do pessoal e do político, da Silva investiga a sobreposição e interseção de histórias e culturas que constroem o ‘eu’.

O Programa de Residência GDS procura apoiar o intercâmbio internacional, ligar culturas e criar eventos locais e, ao mesmo tempo, pretende estabelecer colaborações e desenvolver conversas entre artistas nacionais e internacionais bem como iniciativas em Braga.

ENG

VANESSA DA SILVA ´MUAMBA GROVE´

OPENING 28 SEPTEMBER 2019 l 18:00 - 20:30

THE PERFORMANCE STARTS AT 18:00 (SCULPTURE PARK)

Galeria Duarte Sequeira is pleased to announce the launch of the Sculpture Park programme with invited artist-in-residence Vanessa da Silva. In collaboration with Braga-based dance company ArteTotal , the artist will present a performance that will take place on Saturday, 28 September at 18:00.

Taking into consideration the intersection between the human body, nature and transmutation,