DESIGN BY PLAY BLEU 2017

03

Parceiros Arte Total

A Arte Total é uma estrutura especializada na criação, produção e formação

EQUIPA

Parceiros

O município de Braga apoia instutucionalmente a Arte Total e o apoio concretiza-se , no âmbito das actividades desenvolvidas pela BragaMedia Arts da UNESCO, no desenvolvimento de projevtos de investigação e formação artística avançada, bem como na produção de novas criações e a sua projecção internacional. Arte Total é parceiro institucional de BragaMediaArts UNESCO.

O município de Braga tem um protocolo de colaboração com a Arte Total, com o objectivo de dar continuidade ao projecto, ocupar e gerir o espaço do Mercado Cultural do Carandá .

O INL - International Iberian Nanotechnology Laboratory possui um acordo de parceria com a Arte Total, acolhendo actividades de criação artística com ligação à investigação científica.

A Fundação Bracara Augusta, entidade gestora do gnration possui uma parceria com a Arte Total, para acolhimento de actividades de criação artística e residências artísticas .

O Theatro Circo de Braga ao abrigo do protocolo com o município, disponibiliza à Arte Total espaços para apresentações e formação de públicos

Direção Regional de Cultura do Norte apoia institucionalmente a Arte Total e que este apoio se concretiza na disponibilização do Mosteiro de São Martinho de Tibães, monumento classificado e afeto à Direção Regional de Cultura do Norte para a sua gestão, como estrutura de acolhimento e desenvolvimento de projetos de intervenção artística no âmbito de actividades de formação e fruição cultural, nomeadamente oficinas de criação e apresentação pública de trabalhos resultantes de pesquisas coreográficas desenvolvidas.

O Museu dos Biscaínhos sob tutela da Direcção Regional de Cultura do Norte é parceira da Arte Total para actividades de criação artística e residências coreográficas a realizar nos espaços do museu.

Conselho Cultural Universidade do Minho reconhecimento de mérito das actividades programadas da Arte Total, intervenção/educação artística e cultural que tem vindo a desenvolver na cidade de Braga, ao longo de duas décadas. Mais se reconhece que as performances, workshops e os espetáculos que esta instituição tem vindo a apresentar em público, nomeadamente nas iniciativas do Conselho Cultural da Universidade do Minho ou organizadas em parceria com outras instituições culturais, são exemplos vivos do seu compromisso cívico e desempenho cultural ao mais alto nível.

Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociede i2ADS-Com sede na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, mas com importantes ligações a outras estruturas congéneres, o i2ADS tem como objectivo afirmar-se como unidade de I&D de referência no plano nacional e internacional, de acordo com os padrões próprios dos estudos artísticos. A articulação entre ensino e investigação é também um factor primordial da acção do i2ADS, tanto na ligação ao ensino graduado como, sobretudo, ao nível do ensino pós-graduado. Apoia a Arte Total no acompanhamento e coordenação de um grupo de investigadores para acompanhamento e estudo das reverberações e impactos gerados nas comunidades envolventes.

Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) Projecto desenvolvido pela REDE, da qual a Arte Total faz parte e participou na elaboração do mesmo. No contexto do projecto Arte Total será dada particular atenção às parcerias entre escolas e instituições culturais , envolvendo as crianças e famílias em actividades que visam a formação de públicos.

Considerando a educação artística nas suas várias vertentes, de grande importância para o bom desenvolvimento psicossocial, emocional e motor da criança, o departamento da educação pré escolar definiu as Expressões Artísticas, como prioridades educativas para o desenvolvimento do seu projeto, indo de encontro aos objetivos do Plano de Melhoria do Agrupamento de Escolas e à Rede Escolar de Educação Intercultural (REEI), estabeleceu um protocolo de cooperação com a Arte Total.

Braga International Video Dance Festival Arte Total é parceiro institucional do Braga International Video Dance Festival Festival anual de Vídeo Dança é uma plataforma para difusão, aprendizagem e desenvolvimento de trabalho artístico com foco no corpo e tecnologia usando o VideoDance como meio de expressão.

CONTACT US