1ª Tarefa

 

Aquecimento:

1) Uma música para se transformarem em bichos.

Podem ser qualquer tipo de bicho, e podem ir mudando entre os vários que praticamos nas aulas, bem como os novos que possam criar. É simples, colocam uma música e transformam-se em bichos, podem rastejar pela casa toda e descobrir a vossa casa com novos olhos, olhos de bicho! Encontrem as vossas casas (por exemplo, debaixo das cadeiras, mesas, camas, etc.), as vossas casas de banho, o sítio onde comem e tudo o resto que o vosso bicho gosta e precisa de fazer.

 

2) Uma música para explorarem todo o território possível.

Com a supervisão de um adulto, agora que já encontraram as vossas casas vão explorar subir e descer tudo o que for possível. Passar por cima e por baixo como fazemos com as pontes nas aulas. Usando a técnica que trabalhamos nas pontes, não se atirem nem saltem para cima de nada. Bichos com subidas suaves e descidas mais suaves ainda.

Atenção: Sítios que sejam muito altos para descer de frente ou que sintam que não têm espaço pa deslizar, podem também descer de marcha atrás, pés primeiro no chão.

Muito Importante! Só podem subir para onde o(s) adulto(s) deixarem! Se os olhos supervisores acharem algum local demasiado perigoso ou frágil ou por outra razão têm de respeitar esses limites e usar o resto da casa.

Nota: Quem não tiver possibilidade de ter algum adulto a supervisionar este momento, repetem o exercício 1) mas com bichos diferentes e com locais diferentes. (a cama, a casa-de-banho, o local onde comem, tudo em sítios diferentes).

 

Improvisações:

Nota:Para esta secção devem ter pelo menos uma pessoa a assistir às vossas improvisações. Usem as pessoas que estão à vossa volta em casa, a família, ou, podem por exemplo combinar uma hora com um(a) amigo(a) para ligarem por video chamada/skype/messenger para assistir e eventualmente dar um pequeno feedback. Se tiverem os contactos de alguém da turma da Dança Criativa (porque alguns conhecem-se da escola e de outros sítios) podem combinar entre vocês e assistem um(a) ao outro(a), organizem-se de maneira a cada um fazer o aquecimento em sua casa e posteriormente ligarem ao colega enquanto ainda estão quentes.

Caso não consigam de todo ter alguém para assistir, podem fazer pequenos vídeos e enviar para mim ou para algum(a) amigo(a) que possa estar interessado(a).

 

3) Improvisação com as Mãos

Escolham uma música que gostem. Fazer um solo improvisado a partir das mãos, com duração mínima de 1 minuto e duração máxima da música que estão a usar.

Este solo pode ser simples, sentado à mesa, usando apenas as mãos para dançar, ou podem estar de pé a dançar com todo o corpo mas o movimento começa sempre a partir das mãos.

Quando terminarem, colocam a música de novo e fazem um solo completamente diferente com a mesma música.

 

4) Improvisação com os Pés.

Semelhante à proposta anterior, com as mesmas regras (mínimo 1min - máximo a duração da música), com uma nova música à vossa escolha, mas agora focando nos pés. Podem estar deitados, sentados, de pé ou a fazer o pino, mas o movimento começa a partir dos pés.

Quando terminarem, colocam a música novamente e fazem um novo solo, com as mesmas regras, totalmente diferente do anterior.

 

Final:

Esta última parte pode ser feita em qualquer momento do dia (após terem completado as tarefas ou não).

Precisam de convidar alguém para se juntar para dançar com vocês, alguém que esteja em casa convosco.

Escolham uma música de festa de que gostem, se for possível uma que conheçam a letra. Cada um pega numa almofada ou numa camisola nas suas mãos. Colocam a música alto o quanto baste (atenção às horas e aos vizinhos), e é para dançar como se estivessem numa festa maluca, cada um terá a sua interpretação do que é que isso quer dizer. Atenção: não vale partir nada em casa! Cuidado com os candeeiros!

Horário

Quarta 18:00H

Parceiro associado

Estrutura associada 

DESIGN BY PLAY BLEU 2017 I TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - ARTE TOTAL