top of page

Arte Total 

Arte Total é uma estrutura de Criação, Produção e Mediação de Públicos dedicada às práticas artísticas contemporâneas, criada em 1992. 

Os três domínios: criação, programação e acções de mediação de públicos complementam-se e articulam-se entre si, contribuindo com as suas especificidades de conteúdos e tecnologia para um projecto total que carrega uma poética feminista, alinhando-se com uma postura ética, estética e política de resistência e criação de outras possíveis figurações para o corpo e para a sua subjectividade.

É parceira do Município de Braga para a promoção e inclusão social através das artes nas escolas públicas e criação artística, pertence à REDE, colabora com o Theatro Circo na divulgação, promoção e criação na área das artes performativas, apoia e desenvolve projectos com o Mosteiro de Tibães, Museu dos Biscaínhos, desenvolve residências com o Gnration e actua directamente em projectos artísticos com Universidade do Porto, Universidade do Minho e International Nanotecnology Laboratory. Mantém um trabalho continuado de cooperação com outras áreas sectoriais como a BragaMob no intercâmbio europeu de formação profissional e a PracticalCapacity na assessoria de condição física dos operários e sustentabilidade ambiental. É parceira do Braga Media Arts| UNESCO e coopera com o projecto Braga'27 na candidatura da CEC 27. 
Após 30 anos de trabalho regular apoiado pelo Município de Braga e com apoio financeiro do Governo Português através do Ministério da Cultura-Direção Geral das Artes desde 1998, mantém uma actividade regular e focada na produção artística contemporânea que privilegia o trabalho de carácter experimental e fora dos circuitos comerciais. Juntando a performance às artes
visuais, a dança à música ou as tecnologias digitais à criação de processos de trabalho e investigação em dança, o Plano de Actividades da Arte Total tem incluido estreias absolutas nacionais e internacionais, apresentações informais de processo de criação, intervenções em espaço público e em sectores sociais particulares, explorando o diálogo entre diversas propostas artísticas, o espaço da cidade e o público que nela habita.

IMG_0052.JPG
bottom of page